terça-feira, 9 de outubro de 2007

Objetivos

Objetivos deste Blog

O objetivo deste Site não é promover debates.
Desejamos sim, buscar o conhecimento da Verdade que nos transforma e nos liberta de qualquer procedimento que provoque dissensão e desonre o nosso Deus.

A diferença de opiniões é natural entre seres humanos, mas jamais deveria ser a causa de divisões a afastamento entre os que professam seguir a Cristo. Exemplo clássico podemos encontrar no livro de Atos, quando os apóstolos, apesar de agraciados com dons espirituais e detentores da Verdade viveram momentos difíceis em virtude da diferença de opiniões, problema esse resolvido mediante a prática do diálogo respaldado pela comunhão com Deus e uns com os outros, como está ali registrado, bem como nas epístolas.

Cometer erros e pecados também faz parte da natureza humana e, mesmo pessoas "segundo o coração de Deus", tal como Davi estão sujeitas a tropeçar e cair. Se um ser humano "comum" peca, às vezes sequer é notado, mas quando alguém considerado um "homem de Deus" comete um deslize qualquer, seu erro é percebido e provoca as mais diversas reações da parte de fiéis e infiéis.

Embora o Mestre não aprove o erro e o pecado, Sua atitude para com o pecador sempre foi pautada pelo amor, visando o resgate e não a condenação. Seguir Seu exemplo é o dever de todo que professa ser cristão.

Assim, o objetivo deste Blog, é desenvolver uma linha editorial pautada em reflexões bíblicas, nas quais a ética cristã prevaleçam e desta forma possam contribuir para o desenvolvimento de atitudes sadias e equilibradas no tratamento de crises e divergências doutrinárias.

Com a graça de Deus e apoio de cristãos pensantes, juntos poderemos usar os recursos da Internet para pregação do Evangelho da Paz.


AJUDE A SEMEAR SEMENTES DE PAZ E ENTENDIMENTO

Se você é um cristão que tem sua fé e experiência religiosa ancoradas no "assim diz o Senhor";

se é um cristão apegado às raízes do movimento adventista do sétimo dia;

se está preocupado com as muitas mudanças que estão ocorrendo em nossa igreja;

se tem observado erros cometidos pela liderança da igreja, sejam administrativos, doutrinários ou aqueles que envolvam relacionamentos pessoais com membros;

se considera as críticas e acusações que jorram pela Internet contra a igreja, tenham elas fundamento ou sejam apenas fruto de algum motivo pessoal, como inadequadas, impróprias, indecorosas e contrárias à ética cristã;

se tem observado e está se sentindo incomodado com algum costume ou tendência de comportamento que julga não estar em consonância com a prática do verdadeiro cristianismo, conforme as orientações das Escrituras Sagradas;

se deseja contribuir para que as pessoas estribem sua vida nos ensinos de Cristo, independentemente das falhas que possa observar na lideranças;

se tem facilidade para escrever e deseja fazê-lo de modo ético e cristão, fundamentando seus argumentos no "assim diz o Senhor", junte-se a mim para juntos lançarmos "sementes" da paz e do entendimento para que em nós se cumpra o desejo de Cristo expresso em Sua oração pela unidade, assim como Ele e o Pai são um. (João 17:21).

se não tem facilidade para desenvolver sua argumetação transcrenvendo-a num artigo, mas concorda com a visão editorial deste website, faça um comentário breve, mas expressando seu apoio nessa campanha que, espero, seja como uma pedra lançada no lago, formando ondas que alcancem corações sinceros e desejosos de um viver que honre e dignifique o nome de nosso Salvador.

Se você, portanto, deseja oferecer sua contribuição com artigos segundo os critérios da ética cristã, faça-o e após análise, o mesmo será publicado. Se desejar assinar o artigo tudo bem, se não, igualmente. Se desejar fazer uso de pseudônimo, fique à vontade. O importante, e muito importante mesmo, é o conteúdo. Basta enviar seu arquivo "doc" através de e-mail;

Se você apenas deseja fazer um comentário de apoio ou dar um testemunho, as orientações acima são as mesmas para seu caso.

Outra forma de oferecer ajuda ao propósito deste Blog, é recomendando-o aos amigos e familiares.

Que a graça do Senhor Jesus nos capacite para nos empenharmos nessa luta sem que haja ataques pessoais a líderes ou opositores e também sequer venhamos a citar o nome deste ou daquele site que esteja agindo assim. Oremos conforme a orientação da Palavra de Deus:

Tiago 5:16
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo". Amém!

AOS QUE NÃO CONCORDAM COM OS OBJETIVOS DESTE BLOG

Sendo próprio do ser humano ter a liberdade de pensar e agir como lhe dite a consciência, é óbvio que sempre haverá pessoas que não concordem com o que outras pensem e se comportem. Por isso, é possível que nem todos concordem com o projeto deste Blog.

Embora este website não se destine ao debate, se Você, amigo internauta, não concorda com a linha editorial deste Blog, fique livre para expressar sua opinião, mas por favor, faça-o fundamentado na Palavra de Deus, bem como dentro dos princípios da ética cristã, não desferindo ataques pessoais a quem quer que seja.

Se pautarmos nosso relacionamento virtual segundo os ensinos de Cristo, acredito, Deus nos dará a alegria de nos conhecermos no Lar Celestial.

Que Deus nos abençoe neste propósito.


Por favor, siga o link para conhecer a Visão Editorial deste Blog.

Um comentário:

abel albuquerque disse...

A questão não tão simples como dizem os manuais ou mesmo como nossas boas intensões sinalizam.
Existem uma série de interesses em jogo tais como: desejo paranóico pelo poder, ganância, egoísmo, interesses pessoais, necessidade de sobrevivência etc.
Nas relações humanas quer sejam religiosas, sociais ou políticas estes sentimentos estão implacavelmente presentes.
O primeiro passo neste tipo de relação é compreender essas necessidades básicas do ser humano, mormente quando se trata de poder institucional.
0 segundo passo é separar Deus de Igreja, enquanto instituição. Há uma tendência das pessoas se decepcionarem com a igreja e por conseguinte se decepcionarem com Deus. No final terminam não ficando nem com Deus nem com a Igreja.
O terceiro passo é saparar a Administração da real e verdadeira igreja, ou seja, o corpo de Cristo, aqueles que adoram em verdade e espírito.
A administração não é a igreja. A igreja é constituidas por pessoas que mantém um relacionamento pessoal com Deus.
E nenhuma administração ou logo tipo de igreja pode retirar de alguém.
Finalmente, eu gostaria de concluir dizendo que respeitar diferenças não é fácil. Exige maturidade espiritual, emocional e intelectual.
abel